Desde segunda-feira estávamos vendo a condição de voo no Rio de Janeiro ficar linda e consistente.
Os amigos foram voar e cada dia era uma tortura com os relatos que chegavam.
Decidimos dar uma fugida e voar em Petrópolis, antes que as térmicas fossem embora.
Chegamos na rampa do parque são vicente em Petrópolis com a nuvem abaixo da rampa e logo abriu o tempo, apesar de o teto ainda estar baixo.
Decolamos 12:30h e forçamos o voo pro lado de Teresópolis no contra-vento para acumular uns quilômetros e tentar um voo em triângulo (vale mais pontos), mas como levamos quase 1h para voar apenas 13Km no contra-vento, e com a condiçao fraca, decidimos fazer um vôo de XC e mudamos o rumo para Nova Iguaçu. Ao chegar na mineração o Cedrick não viu os fiapos de chupada de CB que eu vi e eu fui pra nuvem e ele tentou no solzinho, mas pousou logo depois.
O teto estava muito baixo (900m a 1.000m no começo) e a condição estava fraca. Ficamos baixos várias vezes e quase pousamos logo nos primeiros 20Km de voo.
Consegui contato com Giovani (o maledeto) pelo rádio e ele já estava no aeroclube de Nova Iguaçu pousado.
Voei pra cima do aeroclube e lá peguei uma bem na cabeça dele e prossegui para o clube paradiso de Nova Iguaçu. Peguei outra fraca e fui derivando até Queimados. Outra fraca e, com muita paciência, já vi que dava pra chegar na Universidade Rural, mas insisti e fiquei melhor. Estiquei pra Rural e outra fraca até ficar mais alto.
Decisão: jogar pra nuvem que havia sobre o marlboro que existe entre o pedágio da Serra das araras e a cidade de Itaguaí ou forçar pro Sul para voar sobre a reta de Piranema (resgate mais fácil)?
Marlboro, lá vou eu, pois havia uma nuvem mais forte por lá (perto do pedágio da Dutra). Chegando baixo a menos de 300m do chão e preparando pra pousar perto de Itaguaí, uma bolha foi ficando forte e fiquei um pouco mais alto. A pretona ficou grande e fui pra nuvem novamente (final de tarde), e consegui voltar voando para Queimados após 4:30h de voo, mesmo com um contra-vento de 17Km/h (vento leste).
Consegui fazer as continhas em voo e perceber que tinha feito um voo de pouco mais de 100Km.
Cheguei em casa e constatei: 104Km de voo.
Obrigado por mais um dia de voo!
Tracklog voo Erick Vils
Nenhum comentário:
Postar um comentário