Lucas Machado nos trás esta informação bacana.
Steve Blenkinsop é o piloto australiano de asa que pousou em cima das árvores para ajudar o Pepê, por ocasião de seu acidente fatal no Japão em abril de 91. Steve estava em primeiro no geral e marcava o Pepê, que vinha da sétima posição e já ocupava o segundo lugar na que seria a última prova de um campeonato que oferecia 100 mil dólares ao vencedor.
Pensando no aniversário de 18 anos da morte do Pepê, entrei em contato com o Steve, quando fui informado que ele participaria do Mundial de asa na França em junho próximo. Ele então mandou este vídeo feito por ele naquele dia fatídico.
Em 1992 a FAI (Órgão máximo mundial que regula o vôo de asa, parapente, planador etc.) instituiu a medalha de honra "Pepe Lopes", conferida àqueles que se arriscam na tentativa de ajudar um companheiro acidentado. O primeiro ganhador desta medalha foi Steve Blenkinsop. Desde então, apenas outros 4 pilotos mereceram esta honraria. Este ano ela deve ser dada ao austríaco Heli Eichholzer, que pousou na encosta rotorizada do famigerado pedroco El Peñon, na tentativa de salvar a vida do jovem Stefan Schmoker.
Pedro Paulo Lopes, nosso Pepê, vive em seus amigos, familiares e admiradores mundo afora.
Abs,
Lucas Machado
De: Steve Blenkinsop
Enviada em: segunda-feira, 27 de abril de 2009 09:11
Hi Lucas,
Thanks for your thoughts. I often get a flashback of flying with Pepe. I also often wonder if we could have done more for him. It was an honour to be with him in that last couple of hours. He was a great guy.
I don't know if you ever saw the video of the Shima Seiki competition. Here is a bit of video (sorry about the quality) from a camera that was on my glider.
I am really enjoying the challenge of getting back into top level flying and am looking forward to the worlds.
Ciao Steve B
Nenhum comentário:
Postar um comentário