segunda-feira, 6 de julho de 2009

Nene Rotor fez o vôo mais bem pontuado no mundial de asa!

Nenê Rotor (SP) foi o Brasileiro que melhor se destacou no Mundial, e o último dia de prova ele, simplesmente, matou a prova chegando em primeiro mais de 12 minutos antes do segundo colocado.


Com isso, ele conseguiu em todo o mundial de asa que ocorreu de 20 jun a 4 julho na França a única pontuação de 1.000 pontos em uma prova do mundial.

Parabéns Nenê, você muito orgulhou o voo livre brasileiro!

Carta do Nenê Rotor aos pilotos do Brasil:

Primeiro quero agradecer pela torcida de todos aí no Brasil.

Agora vou contar um pouco da minha estoria no mundial.

Logo no primeiro dia fiquei sem vário e sem gps, pois estava estreando um 6030 que veio com defeito e logo na decolagem apagou , chamei o Michel no radio e pedi pra ele ser o meu guia no contorno dos piloes. 10 minutos depois o inacreditavel aconteceu meu sonic (variômetro reserva que fica no capacete) tambem apagou ai pensei ........ fudeu!!!! A minha unica esperança era o gps backup que estava dentro do cinto e o radio que mantinha comunicacao com Michel que me ajudou muito mesmo, valeuuu!!!!!! busquei toda concentracao que podia e com muita garra consegui completar a prova e de quebra estava mais alto em todas as térmicas.........
inacreditavel!!!! isso me encheu de otimismo e garra para continuar.

No segundo dia tudo correu bem , fiz um voo rapido e pulei pra 10 colocação.

No terceiro dia estava muito bem no voo sempre puxando o pelotao , saí de uma condicao de nuvens na maior farofa para atravessar um grande vale no azul , estava sozinho sem alguém pra rastrear, quando cheguei perto do pilão que era uma antena em cima de um morro recortado por pequenos vales de chao alto, estava "rendido", mas joguei duro e entrei no meio de um vale sem pouso pondo minha vida em risco total. A turbulencia era muito forte, mas consegui alguns metros e atravessei o vale passando a poucos centimetros das arvores e nesse momento estava 50 metros do chao e la fiquei 30 minutos vendo o pelotao passar estampado !!!! valeu a paciencia peguei um canhao e segui na prova chegando no gol bem atrasado caindo para 20 colocacao.

No quarto dia nao deu pra fazer muita coisa pois a prova foi interrompida pela formacao de CB e nesse momento muitos pilotos voavam juntos deixando a pontuacao embolada, mantive a 20 posicao.

No quinto dia optei pelo segundo start (2a largada) e estava muito bem no voo apos o primeiro pilao passei os que fizeram o primeiro start e segui puxando duro na frente e comecei a ficar baixo e abri o cinto pra pousar. Peguei uma falhada e me refiz, mas o pelotao me passou novamente, acelerei e cheguei no gol com um bom tempo, pois fui um dos poucos que fez o segundo start. Infelizmente a prova foi interrompida sem motivo, pois o CB que ameaçou formar dicipou e o meu voo foi cortado a 3 km do gol e perdi 200 pontos que me levariam a vice-campeao mundial.

No ultimo dia já mais habituado com o lugar, nao tomei conhecimento dos outros e segui na frente o tempo todo , a condicao estava "o bicho" e num trecho de 54km com vento travéz-contra, voei na técnica "dolphin fly" e não parei em nenhuma termica. Isso me adiantou tanto que nao via mais niguem atras e sabia que na frente tambem nao havia ninguem. Estava com a prova na mao e era só administrar. Cheguei no gol 13 minutos na frente do segundo e foi muita festa uuuhhuuuu!!!!!!!!! Único piloto a fazer 1.000 pontos na competicao. Ganhei 12 posicoes e terminei o mundial em oitavo lugar.......show de bola!!!!!!!!

Quero parabenizar toda a equipe pela garra e companheirismo , ao Ze Gala pela otima performance mesmo com muitas dores nas costas, ao Michel pela garra e sentimento de equipe me ajudando muito no primeiro voo e ao Xexa pela tranquilidade com que esta voando e surpreendendo andando sempre na frente.

Abraço a todos

Nene Rotor


Um comentário:

Anônimo disse...

Valeu nene estava la no gol e tive um enorme orgulho de ser Brasileira tambem ,pra nos aqui de casa voce e nosso campeaõ todos os dias
bjs Rita