Depois de desistirmos da viagem para Castelo (ES) - onde voaríamos alguns dias que restam do campeonato Brasileiro de asa - decidimos tirar férias pelo Rio de Janeiro e fazer uns pontinhos pro Rio XC 2008.
A investida deu certo, o dia colaborou e estávamos na rampa do Parque São Vicente em Petrópolis para decolar com o ventinho SW que já entrava de frente na decolagem.
Decolei 12:30h e logo depois o Cedrick decolou.
Jogamos para as torres do Morin e, após ciscar um pouco, achamos o canhão que nos levou para mais de 2.000 m.
Passeamos pelas cachoeiras enormes que descem da montanha do Açú (Serra dos Órgãos), mas o vento já havia virado NW e não havia lift.
Escorregamos até o paredão do Dedo de Deus em Teresópolis, ralamos um pouco, ganhamos altura e esticamos para o Soberbo. Lindo demais!!!!
Lá entramos em uma condição lisa de lift. Jogamos para fora da cordilheira, debaixo de uma nuvem linda e.... pow!, 5 m/s forte até entubar.
Tudo azul fora da cordilheira, mas conseguimos colocar uns 1.600m e jogamos no azulão. No caminho umas fraquinhas e.... chegamos na Fábrica da Schincariol em Macacú.
Neste ponto eu insisti um pouco mais e consegui prosseguir o vôo por mais uma hora no sentido Itaboraí, pois atrás da cordilheira de Macacú na rota para Casimiro de Abreu e Silva Jardim havia uma nuvem grande e vertical, querendo virar Cb.
Depois de 3:36h de vôo a brincadeira rendeu 91.8Km de vôo e o Cedrick com 1h a menos de vôo conseguiu 71.7Km.
Amanhã tem mais férias no Rio de Janeiro com uma clássica quinta-feira sem lei!
Tracklog Erick
Tracklog Cedrick
Um comentário:
Humilhou!!!
Viajei junto!!!
Postar um comentário