sábado, 1 de novembro de 2008

Em busca do recorde!

Patu - RN

Na manhã deste dia 30/out, partiram de Porto Alegre rumo ao nordeste, André Wolf e Júlio Krebs, com o objetivo da quebra do recorde de distância de voo em asa delta. Segundo André, a data escolhida é em função de acharem o mês de novembro o melhor em relação à condição climática. A expedição, não é nenhuma competição, é só a tentativa de recorde. Não têm data certa para começar nem terminar.

André Wolf comenta sobre a expedição:
"Desde o ano passado quando bati o recorde brasileiro e que também é o sul-americano com 452 km, fiquei com uma vontade enorme de investir mais no nordeste. De lá para cá foi um ano inteiro de pesquisas para decidir qual seria o melhor local de decolagem. Inclusive eu e o Júlio estivemos em Pernambuco no mês passado para essa busca.
A conclusão que chegamos é de que o melhor lugar para iniciar o vôo seria no Rio Grande do Norte, mais precisamente na região de Currais Novos que é a uns 100 km mais à leste de Patu.
Esse local nos daria uns 730 km de distância até o Maranhão, que é onde acaba o sertão e começa uma região de mata, com pouquíssimas opções de pouso e com a condição de vôo diferente. Teremos, portanto, uma longa distância dentro do sertão, onde temos as condições ideais para recorde.
Partindo disso, iremos eu, Júlio, Erick Vils e Cedrick Vils do Rio, Dudu do Mato Grosso mais Ferro, Indiana e Ronaldão de São Paulo. Se as condições estiverem muito boas, até o Nenê falou que vai."


Nós embarcamos nesta segunda, dia 3/nov/08.

Eu e Cedrick embarcaremos nesta segunda-feira 3/nov de noite com tudo embalado no avião que pousará em Fortaleza, Ceará. O Didi (piloto de duplo de Atibaia, SP) chegará dia 4 vindo de SP e se unirá à equipe para ser nosso resgate profissional. De Fortaleza, dirigiremos até Patú (RN) onde pretendemos montar acampamento base na modalidade "dia sim, dia não", ou seja, tentar um vôo longo de Patu ou Lagoa Nova RN e se conseguirmos voar longe, dormiremos na cidade mais próxima do local de pouso e no dia seguinte descansaremos e digiriremos de volta para Patu. Ficaremos 13 dias por lá, tentando de 5 a 7 vôos longos.

Dia 5/nov será nossa primeira tentativa de vôo, pois dia 4 será todo de translado e preparação do equipamento. Dia 5 às 5h da manhã estaremos de pé para nos dirigirmos pra rampa!

O André Wolf quer e está muito bem preparado para estabelecer o novo recorde brasileiro de distância (que já é dele) e nós iremos com o objetivo de romper a barreira dos 400Km de vôo.


Obrigado a todos os que nos ajudaram de alguma forma.


Nenhum comentário: