segunda-feira, 29 de junho de 2009

Novidades nas asas!

Pequenos detalhes que, aos poucos, melhoram a performance das asas.



Dustin fez um protótipo para as Wills Wing T2 da quilha de carbono "espada de samurai" que a Moyes já possui há algum tempo.

Cabos de aço traseiros que entram na quilha sem aquela peça de aço externa que trazia um pouco de arrasto.


Mais novidades sobre os protótipos Wills Wing, no blog do Dustin.

Recentemente voei e analisei a novidade que a Moyes criou oficialmente no modelo 2009 da Litespeed RS. trata-se de 2 inserts (mini "viagras") de carbono que são inseridos na parte de baixo da vela, perto da ponta da asa. O objetivo é eliminar o "panejamento" que ocorre geralmente acima de 100Km/h.









O Nenê rotor já havia criado algo parecido há um bom tempo atrás, só que mais no último gomo (antes da tala flexível) e o local onde o Gerolf colocou na Moyes parece fazer mais sentido. Fiz o teste de panejamento com a minha Wills Wing T2 144 e realmente após 95Km/h os 2 últimos gomos (vide foto) começam a panejar. Agora é só convencer o Cizão da SkyWay Voo livre de Atibaia a fazer esta implementação na WW T2, pois a vela da T2 permite a instalação destas bolsas pra inserção do carbono.


E aos poucos os brinquedos vão evoluindo!


2 comentários:

Romeo disse...

Muito boa postagem; trazendo lumes sobre as tendências atuais na evolução das asas.

Como costumeiramente; você se superando nos assuntos do Blog, heim Erick...

Parabéns.. Bons voos sempre.

Romeo

Fabiano disse...

Grande Erick, sempre ligado nas novidades! Mas faltou comentar sobre a nova quilha traseira das Aeros, que o Oleg está voando neste mundial. Vou ficar agurdando este report!!

Abs,
Fabiano