sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Tacima PB, bom demais

Hoje decolamos de Tacima na Paraiba, proximo da divisa com o Rio Grande do Norte.

A rampa eh bem baixinha, mas da pra se segurar no lift ate a primeira termica passar.

Eu, Cedrick, Dudu MS e Julio Krebs decolamos antes das 10h da manha e conseguimos sair numa farofa com teto de 1600m as 10:20h.

Tudo formado. Voamos devagar no comeco e apos 11h comecamos a acelerar.

Ao chegar no Km72 de voo nos deparamos com um platô de 25km sem pousos. Tive que sair da rota do asfalto e ir uns 5km pra dentro do marlboro onde havia um milharal. Nao consegui pegar e pousei com 82km com seguranca a uns 16km da cidade de Currais Novos RN.

Minutos depois aparece o Cedrick sobre o pouso e nem sabia que eu estava por la. Ao me ver e nao conseguir engatar, pousou junto comigo.

Amanha tentaremos decolar mais cedo ainda e vamos precisar de uma estrategia para este plato sem pousos.
Conversamos com o Dudu e Julio Krebs e há pouco e eles voaram até o Km240 e depois viraram90 graus pra pousar em Patu. Havia Cirrus na rota.

O calor esta insuportavel e eu, Cedrick e Didi estamos "bodeados" e com sono. Tambem, cada comida..




Um comentário:

Wallace disse...

Gostaria de sugerir que estudassem a hipótese de realizar uma decolagem de Guarabira. Naquela cidade existe um memorial com uma imensa Estátua e a estrada é muito boa. O desnivel é entre 200 e 300 metros e quando estive lá, Fiquei muito bem impressionado. Seria de fundamental importância atestar se é ou não um ponto de decolagem para os próximos anos. Grato aguardo. Wallace. Porto Alegre, RS. sinergy 1.